Cerveja famosa quebra tabu e exibe beijo gay em comercial

Campanha foi batizada de #DeixeQueDigam e está fazendo muito sucesso, sobretudo nas redes sociais
JC Online
Publicado em 11/10/2016 às 22:26
Campanha foi batizada de #DeixeQueDigam e está fazendo muito sucesso, sobretudo nas redes sociais Foto: Foto: Divulgação


Comerciais de cerveja sempre foram alvo de críticas no Brasil. Muitas vezes estreladas por mulheres atléticas vestindo pouca roupa, propagandas das mais diversas marcas costumam ser taxadas de machistas, misóginas e homofóbicas. Indo na contramão do que já foi produzido no País nesta área, a Budweiser lançou uma propaganda que coloca como protagonistas uma modelo plus size, um homem de meia-idade tatuado, uma mulher boxeadora e até mesmo um casal gay que aparece se beijando no vídeo.

A campanha publicitária, desenvolvida pela Agência África, foi batizada de #DeixeQueDigam e está fazendo muito sucesso, sobretudo nas redes sociais. A ideia do comercial é contestar as "verdades" que as pessoas ouvem diariamente, defendendo a tese de que "não é sobre certo ou errado. É sobre fazer do seu jeito".

O comercial foi veiculado na noite desta terça-feira (11), no intervalo do Jornal Nacional, e foi muito elogiada no Twitter. Um dos usuários disse: "Budweiser tá mais que de parabéns pela nova campanha". "Eu quero colar esse novo comercial da Budweiser na testa e sair compartilhando pro mundo. Sensacional", comentou outra internauta, referindo-se ao beijo gay exibido na propaganda.

Veja abaixo o comercial completo:

TAGS
Budweiser comercial beijo gay cerveja twitter
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory