Ataque com machado em estação de Dusseldorf, na Alemanha, deixa feridos

As autoridades alemãs estão em alerta diante da ameaça jihadista que pesa sobre o país, em especial após o atentado com um caminhão, em dezembro passado, em Berlim
AFP
Publicado em 09/03/2017 às 19:36
As autoridades alemãs estão em alerta diante da ameaça jihadista que pesa sobre o país, em especial após o atentado com um caminhão, em dezembro passado, em Berlim Foto: David Young / dpa / AFP


Agressores armados com machados feriram cerca de cinco pessoas na noite desta quinta-feira na estação ferroviária de Dusseldorf, no oeste da Alemanha, informou a polícia local à AFP.

Dois suspeitos foram detidos, segundo a polícia, que não exclui a existência de fugitivos.

"Viajantes foram feridos pelos agressores. Não se sabe exatamente" quantos agressores participaram do ataque.

 

A vida dos feridos "corre perigo", precisou o porta-voz da polícia, que não deu detalhes sobre a  identidade dos suspeitos detidos e dos motivos do ataque. 

O tráfego foi completamente interrompido na estação de Dusseldorf.

Helicópteros e um importante dispositivo policial foram enviados à zona do ataque, segundo o jornal Bild.

Jihadistas

As autoridades alemãs estão em alerta diante da ameaça jihadista que pesa sobre o país, em especial após o atentado com um caminhão, em dezembro passado, em Berlim, que matou 12 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. 

Os serviços de inteligência interna calculam em 10 mil o número de islâmicos radicais na Alemanha, incluindo 1.600 suspeitos de querer passar à ação. 

'Problemas mentais'

O suposto autor do ataque com um machado que deixou sete feridos nesta quinta-feira na estação central de Dusseldorf teria problemas mentais, informou a polícia local em seu último boletim. 

"O suspeito detido e que está ferido é um homem de 36 anos originário da antiga Iugoslávia que aparentemente sofre de problemas mentais", revelou a polícia.

A princípio, a polícia havia relatado a prisão de dois suspeitos.

O tráfego foi completamente interrompido na estação de Dusseldorf.

O ataque provocou apreensão no momento em que as autoridades alemãs estão em alerta diante da ameaça jihadista que pesa sobre o país, em especial após o atentado com um caminhão, em dezembro passado, em Berlim, que matou 12 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. 

Os serviços de inteligência interna calculam em 10 mil o número de islâmicos radicais na Alemanha, incluindo 1.600 suspeitos de querer passar à ação. 


TAGS
Alemanha terrorismo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory