Macron promete a Theresa May fazer todo o possível contra o terrorismo

''Estaremos aqui para cooperar e fazer tudo o que pudermos para aumentar a cooperação a nível europeu'', disse o presidente da França
AFP
Publicado em 26/05/2017 às 8:21
''Estaremos aqui para cooperar e fazer tudo o que pudermos para aumentar a cooperação a nível europeu'', disse o presidente da França Foto: Foto: DAN KITWOOD / POOL / AFP


O presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu nesta sexta-feira (26) à primeira-ministra britânica Theresa May que fará todo o possível para ajudá-la na luta contra o terrorismo, em uma reunião bilateral em Taormina (Sicília).

"Estaremos aqui para cooperar e fazer tudo o que pudermos para aumentar a cooperação a nível europeu, com o objetivo de fazer mais do ponto vista bilateral contra o terrorismo", declarou Macron a May durante o encontro, que aconteceu antes do início de uma reunião de cúpula de chefes de Estado e de Governo del G7.

Um dos piores atos terroristas

May disse que o atentado de segunda-feira em Manchester, que deixou 22 mortos e 75 feridos, incluindo crianças e adolescentes, foi "um dos piores atos terroristas que já vivemos".

"Obrigado pela solidariedade que demonstrou em relação a nós desde incidente. Mas, claro, a própria França sabe o que é sofrer ataques terroristas", completou.

"E estes incidentes mostram porque é tão importante para nós trabalharmos juntos para derrotar o terrorismo", declarou May, que deve pedir aos países do G7 que pressionem mais as empresas de internet para que eliminem os conteúdos extremistas.

TAGS
Reino Unido França terrorismo Macron Theresa May
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory