Restaurantes oferecem 1% de desconto para cada ano de pena de Lula

Estabelecimento de Balneário Camboriú (SC) não dará desconto caso ex-presidente Lula seja absolvido. Em Manaus a promoção também acontece
Da editoria de Política
Publicado em 24/01/2018 às 14:36
Estabelecimento de Balneário Camboriú (SC) não dará desconto caso ex-presidente Lula seja absolvido. Em Manaus a promoção também acontece Foto: Foto: Arquivo/ABr


Um bar em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, aproveitou o julgamento do ex-presidente Lula para fazer uma promoção para os clientes que forem ao local assistir a transmissão da audiência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que acontece hoje em Porto Alegre (RS). Caso o político seja condenado, o pub Chopp Brahma Street, localizado no centro da cidade, promete dar 1% de desconto para cado ano da pena.

A oferta, válida até o fechamento da casa nesta quarta-feira, foi publicada nas redes sociais do estabelecimento. O bar, no entanto, avisa que caso o ex-presidente seja absolvido não haverá desconto.

Restaurante em Manaus

O restaurante Detroit Steakhouse, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, no Amazonas também está fazendo a promoção durante o julgamento. O estabelecimento – que está situado em um shopping – dará 1 % de desconto aos clientes para cada ano da condenação (se houver) do ex-presidente.

De acordo com o jornal A Crítica, o sócio-proprietário do local, Giulian Ferreira, foi tudo estudado pelos profissionais de marketing da empresa, como forma a atrair mais clientes. O restaurante abriu pontualmente às 11h (horário local). “O restaurante vai dispor de 150 assentos para quem for assistir à sessão no local”, disse Giulian.

“No início das sessões é feita uma ata, então oficialmente deve começar depois das 11h. A casa vai estar aberta até as 15h”, acrescentou. “Esperamos que o canal do Youtube não fique fora do ar. Surgiu um boato de que a oposição iria tirar o link do ar. Estamos torcendo para que não aconteça. Apesar disso, a equipe do TI esteve lá e colocamos uma banda larga de 20 megabits só pra esse link. Tomamos todos os cuidados”, completou.

Rede analisa punição

Em nota, a rede Detroit Steakhouse pediu desculpas a todos os que se sentiram ofendidos pela franquia de Manaus e avisou que analisa medidas possíveis de punição aos responsáveis. A empresa também disse que não tem posicionamento político e que torce por um país livre de todo o discurso de ódio e melhor para todos. Confirma a nota na íntegra:

"A franqueadora Detroit Steakhouse pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a postagem feita pelo franqueado da unidade de Manaus, que oferece 1% de desconto por cada ano de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso seja esse o resultado do julgamento que ocorre hoje em Porto Alegre. Nós, da franqueadora, ressaltamos que a ação não foi autorizada e estamos analisando as medidas cabíveis de punição ao responsável.

A rede não possui posicionamento político partidário, se restringindo a transmitir grandes eventos de interesse cultural, esportivo, nacionais e internacionais. Continuamos convidando a todos para frequentar nossas casas, que sempre tiveram como objetivo único oferecer uma excelente experiência gastronômica e de entretenimento intercultural. Torcemos por um país livre de todo discurso de ódio e melhor para todos!"

TAGS
LULA Julgamento de Lula
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory