Movimentos vão às ruas no Recife para pedir impeachment e levam "Bandilma"

Haverá três atos na capital deste sábado até segunda-feira. Movimentos querem forçar a abertura do impeachment
Do JC Online
Publicado em 16/10/2015 às 21:50
Haverá três atos na capital deste sábado até segunda-feira. Movimentos querem forçar a abertura do impeachment Foto: Foto: Divulgação


Com o arrefecimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), movimentos favoráveis à deposição da petista organizam novos atos neste fim de semana para pressionar a saída dela. Após percorrer vários Estados do Sul e Sudeste, a boneca inflável que satiriza a presidente cruzará o Norte e Nordeste. Apelidada de "Bandilma", a alegoria mede 14 metros de altura e será levada no domingo (18), às 10h, para o Segundo Jardim, da Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

O empresário e jurista Fred Cal é coordenador do movimento Avança Brasil, responsável pela vinda da boneca, e explica que o objetivo é levar aos cidadãos a consciência de que é possível questionar as estruturas de poder em Brasília.

Segundo ele, a intenção é que o ato seja descontraído e sirva de alerta à população sobre os erros da petista. O grupo também vai recolher assinaturas para a criação de um projeto de lei contra corrupção. São dez medidas, muitas delas paradas há décadas no Congresso. O projeto, de iniciativa popular, precisa reconhecer 1,5 milhão de assinaturas em pelo menos cinco Estados e não dispensa a aprovação do Congresso.

Neste sábado (17), o movimento Vem Pra Rua também organiza manifestação na praça em frente ao Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Segundo o coordenador do movimento, Gustavo Gesteira, o ato será em apoio às instituições brasileiras, como o Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e Justiça Federal, que investigam a presidente. Serão colocados laços verde e amarelo nas árvores do local.

O grupo fará novo protesto pró-impeachment na segunda (19), em frente ao Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife. A mobilização será feita nas ruas, a partir das 18h. "Nossa intenção é cobrar celeridade ao novo pedido de impeachemnt elaborado pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal, que aglutina todos os pedidos anteriores, incluindo as ilegalidades cometidas pela presidente Dilma neste ano de 2015", explicou Gesteira.

TAGS
Bandilma Dilma boneca
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory