ATO

Grupo protesta no Centro do Recife contra condenação de Lula

Logo após decisão do TRF-4, manifestantes a favor do ex-presidente Lula chegaram a bloquear a Avenida Cais do Apolo
JC Online
Publicado em 24/01/2018 às 18:28
Logo após decisão do TRF-4, manifestantes a favor do ex-presidente Lula chegaram a bloquear a Avenida Cais do Apolo Foto: Foto: Luisa Farias/JC


Inconformados com a condenação de Lula por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), manifestantes a favor do ex-presidente chegaram a bloquear a Avenida Cais do Apolo, no Centro do Recife, no fim da tarde desta quarta-feira (16). Em seguida, eles seguiram para a Praça da Independência, no bairro Santo Antônio, onde o grupo se dispersou.

Para o servidor público Henrique Lima, o resultado do julgamento foi frustrante. "Por um lado já esperávamos esse resultado, é uma frustração porque a gente sabe da inocência do presidente Lula. A gente sabe que o que estava em julgamento era um programa de governo, uma visão de País em que o povo faz parte".

A sindicalista Rejane Soares classificou o julgamento em segunda instância como "uma grande injustiça". "Não se pode julgar sem provas. Fomos para a rua reivindicar não só por nós, mas por toda a sociedade, meu neto e muitos netos por aí que crescerão em um país escravo", afirmou.

Julgamento de Lula

O ex-presidente Lula (PT) foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão nesta quarta-feira (24) por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) em um processo referente à Operação Lava Jato. A condenação em segunda instância pode levar à aplicação da Lei da Ficha Limpa, tirando o petista da disputa presidencial de 2018. A decisão por unanimidade reduz a margem para que a defesa do ex-presidente entre com recursos contra a decisão dos desembargadores da 8ª Turma. Lula só pode ser preso quando se esgotarem esses recursos. Leia mais.

 

TAGS
PT Julgamento de Lula julgamento LULA
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory