O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), anunciou no início da noite desta quarta-feira (23) que deixa o cargo no próximo dia 30 de março.
Ele se desincompatibiliza antes mesmo do prazo exigido pelo TSE para disputar um novo cargo nas eleições deste ano.
No comunicado, afirma que está deixando a prefeitura para disputar o cargo de governador do Estado.
Cenário
Com a definição, tendência é que a oposição tenha três candidaturas no pleito, com o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), completando os palanques que enfrentam Danilo Cabral (PSB).
No caso de Anderson, o anúncio oficial deve acontecer após o carnaval, como já adiantou o Blog de Jamildo.
Já Raquel deve prolongar por mais alguns dias antes de anunciar a candidatura. A tucana se beneficia por estar na liderança nas pesquisas até agora, à frente dos colegas de oposição e do socialista, por isso deve deixar o anúncio mais para a frente.
Dúvidas
Nos últimos dias a pré-candidatura de Miguel foi colocada à prova. Uma foto de Luciano Bivar com Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (MDB) deu a entender que o União Brasil poderia não dar legenda para que o prefeito de Petrolina fosse candidato. Depois, Bivar deu mensagens desencontradas, e não garantiu a candidatura. Miguel está disposto a ir para o pleito e deixar isso de lado.