Desde o início da reabertura de escolas em Pernambuco, no dia 9 de outubro, sete unidades privadas do Grande Recife já registraram contágio da covid-19 entre alunos ou funcionários e reduziram as atividades. As instituições privadas e públicas, que estavam fechadas desde março com o objetivo de conter casos de de novo coronavírus, só funcionaram presencialmente, até agora, para o ensino médio. Para unidades particulares, há cronograma para retorno de aulas presenciais para ensinos infantil e fundamental. Para escolas municipais e estaduais, ainda não há previsão de reabertura para estas séries.
Medida de contenção: atividades presenciais para turma do 1º ano do ensino médio suspensas até o dia 6 de novembro
Professor testou positivo para a doença
Medida de contenção: atividades presenciais para o 1º e o 3º ano do ensino médio só voltarão no dia 9
Aluna do 2º ano está com suspeita de ter contraído o novo coronavírus
Medida de contenção: suspensão das aulas presenciais por uma semana
Medida de contenção: aulas presenciais suspensas para a uma turma de 1º ano do ensino médio
Aluna do 3º ano do ensino médio foi confirmada com covid-19.
Medida de contenção: adolescente está afastada das aulas presenciais, acompanhando as atividades online
No dia 20 de outubro, colégio comunicou que estudante de turma do 2º ano foi infectada pelo novo coronavírus.
Medida de contenção: interrupção das atividades presenciais por 14 dias, a partir do dia 20 de outubro, para uma turma de 2º ano de ensino médio.
Foi o primeiro a registrar casos, no dia 21 de outubro, quando alunos da 3ª série do ensino médio testaram positivo para covid-19. Além disso, no dia 28 de outubro, unidade comunicou que um professor do 2º ano do ensino médio também foi infectado.
Medida de contenção: aulas presenciais suspensas por 14 dias para o 3º ano, desde o dia 22 de outubro, voltando no dia 3 de novembro. Já o professor foi afastado das atividades por 10 dias.
A partir da próxima semana, em 10 de novembro, estarão liberadas as atividades, nas escolas, para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, apenas de escolas particulares.
Na semana seguinte, dia 17, poderão retomar o ensino presencial os estudantes do 1º ao 5º ano do fundamental. Já as turmas de educação infantil está autorizada a voltar em 24 de novembro. Para alunos de escolas municipais e estaduais não há previsão ainda de aulas presenciais, segundo o governo de Pernambuco.