PERNAMBUCO

Disputa por Bolsonaro: casal Tércio vai acompanhar presidente em Caruaru; Collins estão reticentes

Casais formam 'frente bolsonarista', mas possuem avaliações díspares sobre presença ao lado do presidente no São João de Caruaru

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 15/06/2022 às 11:24 | Atualizado em 15/06/2022 às 12:59
Divulgação
Os casais Tércio e Collins, da 'Frente bolsonarista do PP', são apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco - FOTO: Divulgação
Leitura:

Na corrida pela associação a Jair Bolsonaro (PL), os casais Tércio e Collins avaliam de forma díspar uma agenda com o presidente na sua passagem pelo São João de Caruaru. Eles disputam o seguimento evangélico e conservador em Pernambuco.

A deputada estadual Clarissa Tércio (PP) e o vereador Júnior Tércio (PP), pré-candidato a deputado federal, já confirmaram presença ao lado do presidente. Ele visita o São João de Caruaru no próximo dia 23, como confirmou-se nessa terça.

Já o deputado estadual Cleiton Collins (PP) e a vereadora Michele Collins (PP), pré-candidata a deputada federal, estão hesitantes. Eles avaliam que se a passagem Bolsonaro for meramente festiva, não devem estar presentes por questões de convicção religiosa. O casal estará presente, porém, caso o presidente realize alguma agenda política no estado, para além da presença no São João.

"Se o presidente realiza uma agenda extra ao São João, ou seja, uma agenda política, o casal estará o acompanhando. Se a agenda por apenas por motivo de festejo junino, pelos princípios religiosos, o casal não estará", avisa a equipe dos Collins.

Os casais, evangélicos e conservadores, integram a 'frente bolsonarista' no PP, partido comandado por Eduardo da Fonte. O grupo, presidido por Clarissa Tércio com Michele Collins como vice, tem liberdade da executiva para apoiar o presidente. Em Pernambuco, a legenda está com Lula (PT) e pode apoiar Marília Arraes (SD) na disputa pelo Governo.

São João de Caruaru foi palco para Anderson catapultar presença entre evangélicos

O São João de Caruaru já foi — literalmente — palco para apresentação ao eleitorado evangélico e conservador. Aconteceu na última quinta-feira (9), na noite gospel, que reuniu público estimado em mais de 25 mil pessoas.

Foi nela que Anderson Ferreira (PL), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, foi chamado ao palco para receber as 'bênçãos' de Thalles, um artista gospel. O cantor deu inúmeras voltas em torno do político, pedindo orações.

Comentários

Últimas notícias