Primeiro equipamento construído dentro do conceito de redistribuição de coleções específicas de marcas consolidadas no varejo, o Recife Outlet está comemorando as vendas de seu primeiro Natal e se fortalecendo como um novo canal de vendas - que já existe noutros Estados e que faz sucesso no mundo todo.
O empreendimento liderado pelo empresário Paulo Perez, sócio do Grupo BCI, está numa área de 11,2 hectares em Moreno, às margens da BR-232, e abriu com utilização de 13 mil m² em um investimento de R$ 75 milhões.
Ele foi inaugurado em maio de 2021, em plena pandemia, com um total de 50 marcas. O espaço agrega ainda mais de 2 mil empregos e cria uma centralidade fora do Recife que permite ao cliente acesso às marcas presentes em todos os shoppings brasileiros e que foram reunidas num só lugar.
Segundo o síndico do Recife Outlet, Eduardo Lemos Filho, o empreendimento recebeu assistência da empresa paulista Aboutt, uma das maiores especialistas em outlets do Brasil, e foi construído para crescer à medida que o mercado for amadurecendo.
Mas antes do primeiro ano já teve a aceitação do público pernambucano, além da busca dos lojistas por espaços no empreendimento, de modo a sustentar expansão para futuro.
Segundo Paulo Perez, a despeito do projeto ter sido entregue num momento crítico para a economia, a aposta se provou positiva porque está num raio de influência das cidades de Moreno, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes e Recife, que repercute em até 115 municípios de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
O Recife Outlet, é o primeiro outlet de categoria premium de Pernambuco. Ele opera lojas das marcas Guess, Live, Carmen Steffens, Polo Wear, New Era Caps, TNG, Chilli Beans, Ad Fashion, Wrangler, Tip Top, Lee, Zoomp, VR, Richards, Salinas, Bobstore, Crocs, Kipling, New Balance, 2ND Floor e Spicy.
O projeto foi feito dentro do conceito de mall aberto, onde só as lojas têm ar-condicionado. A proposta é redistribuir as coleções das marcas que ficaram nas lojas das redes.