COLUNA MOBILIDADE

Shopping Recife e Via Mangue ganham novos acessos em Boa Viagem. Confira

Na prática, a intervenção foi basicamente de engenharia de tráfego, sem necessidade de obra física

Roberta Soares
Roberta Soares
Publicado em 15/06/2021 às 12:04
Notícia
Diego Nigro/JC Imagem
Com a mudança, ficou mais fácil o acesso ao Shopping Recife e à Via Mangue para quem entra e sai de Boa Viagem - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Um dos principais empreendimentos comerciais da capital pernambucana, o Shopping Recife, e o corredor viário responsável por desafogar a Zona Sul da cidade - a Via Mangue - ganharam desde o último sábado (12/6) novos acessos de circulação para veículos. As mudanças foram promovidas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e já estão valendo.

Na prática, a intervenção foi basicamente de engenharia de tráfego, sem necessidade de obra física. A Prefeitura do Recife apenas transformou em sentido único a Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho - que corta dois importantes eixos viários de conexão do bairro de Boa Viagem com a Zona Oeste da cidade -, até então mão dupla.

Com a mudança, ficou mais fácil o acesso ao Shopping Recife e à Via Mangue para quem entra em Boa Viagem (pela Rua Ernesto de Paula Santos) e para quem sai do bairro (pela Rua Ribeiro de Brito). Para facilitar a localização, os dois corredores fazem a conexão com a Avenida Recife pelo Viaduto Tancredo Neves.

Desde sábado, os motoristas quem trafegam por essas duas avenidas podem entrar à esquerda (no caso dos que estão na Rua Ernesto de Paula Santos) e à direita (no caso da Rua Ribeiro de Brito), chegando rapidamente à Rua Bruno Veloso e, consequentemente, ao Shopping Recife e à Via Mangue pela Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho.

Divulgação/PCR
Veja a mudança de circulação na Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho - Divulgação/PCR

Comentários

Últimas notícias