A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), gestora do trânsito do Recife, vai retomar os atendimentos presenciais a partir desta segunda-feira (16/8) e suspensos desde o início da pandemia de covid-19. Serão atendidos 200 pessoas por dia, das 8h às 13h, e todo o agendamento será feito online. Para ser atendido, é necessário um agendamento prévio no site cttu.recife.pe.gov.br e comparecer no dia e horário marcado na sede da autarquia, localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 304, em Santo Amaro, área central do Recife. A CTTU garante que todos os protocolos serão atendidos e que não será permitido acesso de sem o uso de máscara
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O recomendado é que as pessoas cheguem com até, no máximo, 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações na espera. É importante, também, que os cidadãos levem acompanhantes apenas em casos de pessoas idosas, com deficiência, com mobilidade reduzida ou gestantes. Pelo mesmo motivo - evitar aglomerações - pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas.
SERVIÇOS ATENDIDOS
Entre os serviços que voltarão a ter atendimento presencial estão os recursos de infração, mas é importante lembrar que este pode ser feito de forma presencial ou pelos correios. Já para as credenciais para estacionamento especial de pessoas idosas, com deficiência, com mobilidade reduzida ou gestantes, o cidadão deve fazer um credenciamento no site da CTTU anexando cópias da documentação e realizar o agendamento. Outro serviço ofertado será a ativação da gratuidade de vagas de Zona Azul para idosos residentes no Recife, que também pode ser feita pelo e-mail cttuzaidoso@recife.pe.gov.br. Além disso, voltarão, também, todos os serviços para os taxistas, permissionários de transporte complementar e escolar, exceto os de recadastramento de 2020 e 2021, que ainda não foram abertos, e o da certidão para compra de veículos novos. O serviço de declaração para isenção de impostos para taxistas será feito de forma online, no site da CTTU. A documentação necessária para cada serviço é disponibilizada ao usuário, após o agendamento no site da CTTU.
A CTTU garante que o atendimento foi adaptado com divisórias entre os atendentes e o público. Todos os atendentes usarão máscaras e estações com álcool em gel 70% foram espalhadas no espaço para a higienização necessária. As cadeiras da sala de espera também foram sinalizadas para que as pessoas mantenham o distanciamento necessário.