Para discutir alternativas e soluções para o complexo problema da mobilidade urbana em Pernambuco, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, nesta terça-feira (21), a partir das 19h, uma discussão aberta e gratuita sobre os desafios do tema.
O evento acontecerá no modelo híbrido: presencial e, ao mesmo tempo, transmitido pelo Youtube. Faz parte do programa Crea Convida, um espaço para debater assuntos que tratam do crescimento sustentável do Estado, seus desafios e potencialidades, cujas soluções passam pelas engenharias, agronomia e geociências.
No programa desta terça-feira, o debate sobre mobilidade terá três linhas de discussão, apresentadas por três palestrantes. O engenheiro civil Maurício Pina, abordará o “Modelo de Gestão do Transporte via Consórcio”.
O engenheiro civil e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Pernambuco (Abenc-PE), Stênio Cuentro, falará sobre “Transporte de massa: metrô, a opção das grandes cidades”.
E, fechando a discussão, o engenheiro civil Ivan Carlos Cunha, gerente de Integração e Excelência do Crea-PE e diretor do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Pernambuco (Ibape), apresentará “Gestão Municipal da Mobilidade Urbana”.
A mediação será do engenheiro civil Fred Brennand, que é mestre em Engenharia e especialista em Acústica.
COMO PARTICIPAR DO DEBATE SOBRE MOBILIDADE URBANA
A discussão acontecerá no auditório da sede do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, 2978, Espinheiro, Recife. E terá transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube (https://www.youtube.com/@CreaPEOficial).
Depois das palestras, será aberto espaço para perguntas e contribuições sobre o tema. Todos pdoerão participar, inclusive quem acompanhar pelo Youtube.
Para participar presencialmente, é preciso se inscrever, gratuitamente. O link de inscrição está disponível num banner no site do Crea-PE (www.creape.org.br).