Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
TRANSPORTE PÚBLICO

Colisão entre trens da Supervia deixam passageiros feridos no Rio de Janeiro

A colisão foi no ramal Santa Cruz, que liga o Centro do Rio à Zona Oeste, passando pela Zona Norte

Cadastrado por

Agência Brasil

Publicado em 13/11/2023 às 13:30
Trens da SuperVia se chocaram e deixaram pelo menos sete pessoas feridas - DIVULGAÇÃO

A colisão de dois trens de passageiros, na manhã desta segunda-feira (13), deixou ao menos sete pessoas feridas, no Rio de Janeiro. O sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda) foi na estação de Madureira, na Zona Norte da cidade.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há registro de sete vítimas leves atendidas pela corporação. Quatro foram liberadas no local, e duas removidas para o Hospital Municipal Salgado Filho, também na Zona Norte.  

A SuperVia, concessionária que opera o serviço de trens urbanos no estado, informou que sete clientes reclamando de dores no corpo receberam apoio da empresa. Ainda segundo a SuperVia, após o acidente, alguns trens precisaram aguardar ordem de circulação para seguir viagem ou trafegar em velocidade reduzida.  

COLISÃO RAMAL SANTA CRUZ

A colisão foi no ramal Santa Cruz, que liga o Centro do Rio à Zona Oeste, passando pela Zona Norte. A estação Madureira atende também o ramal Japeri/Paracambi, que vai até a Baixada Fluminense, na região metropolitana. 

A direção do Hospital Salgado Filho informou, por meio de nota, que sete pessoas deram entrada na unidade, vítimas do acidente envolvendo os trens. Quatro foram atendidas e receberam alta hospitalar, e três encontram-se estáveis.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do estado (Agetransp) informou à Agência Brasil que acompanha a ocorrência e pediu esclarecimentos à Supervia.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS