Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
TRÂNSITO

Interdição trânsito: obras de drenagem provocam interdições de importantes corredores viários do Recife. Confira

As duas obras de drenagem têm previsão de demorar até 30 dias. Impacto é para todos: carros, ônibus, motos, pedestres e ciclistas

Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 09/07/2024 às 11:56 | Atualizado em 09/07/2024 às 18:50
A segunda interdição começou nesta terça-feira (9/7) e tem previsão de durar 15 dias. Enquanto a primeira começou na segunda (8) - FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Dois importantes corredores viários do Recife, um deles, inclusive, de transporte público, estão com trechos interditados devido a obras de drenagem que o poder público diz serem necessárias. E as duas obras têm previsão de demorar até 30 dias.

Os corredores afetados são a Avenida Manoel Borba, na Boa Vista, Centro do Recife, e via que faz conexão com a Avenida Agamenon Magalhães, sendo uma rota de saída, principalmente, para a Zona Oeste da capital. E a Avenida Recife, um dos principais corredores de ligação das Zonas Sul e Oeste da cidade.

A segunda interdição começou nesta terça-feira (9/7) e tem previsão de durar 15 dias. Enquanto que as obras na Avenida Recife começaram na segunda (8) e devem seguir por um mês. Pelo menos são os prazos informados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

A INTERDIÇÃO DA AVENIDA MANOEL BORBA

Os corredores afetados são a Avenida Manoel Borba, na Boa Vista, Centro do Recife, e via que faz conexão com a Avenida Agamenon Magalhães, sendo uma rota de saída, principalmente, para a Zona Oeste da capital. E a Avenida Recife, um dos principais corredores de ligação das Zonas Sul e Oeste da cidade. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

A interdição da Avenida Manoel Borba compreende o trecho entre a Rua José de Alencar e a Rua da Soledade - um trecho localizado no início da via e, por isso, com maior impacto na circulação.
Segundo a CTTU, eventualmente a via precisará ser totalmente interditada para retirada de material. Quando isso acontecer, agentes de trânsito farão o desvio do tráfego pelas Ruas José de Alencar, Barão de São Borja e Rua das Ninfas.

A INTERDIÇÃO DA AVENIDA RECIFE

A Avenida Recife está interditada no trecho entre as Ruas Capitão Jacinto Cruz e Tenente Felipe Bandeira de Melo, no bairro de Areias. Por isso, o tráfego está sendo desviado. No sentido Zona Oeste-Zona Sul, a rota é pela Rua Capitão Jacinto Cruz e em seguida, a Rua General Francisco Figueiroa, que durante o período da obra terá sentido único.

Agentes da CTTU estarão no local organizando e orientando o trânsito durante todo o período de duração das obras - Divulação / CTTU

O trajeto segue pela Rua Tenente Felipe Bandeira de Melo. Para os motoristas que desejem retornar pela Avenida Recife, no sentido Zona Norte, a Rua Capitão Jacinto da Cruz estará aberta apenas para essa conversão.

A interdição da Avenida Recife também está afetando os ônibus. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), as linhas afetadas são a 102 – TI Santa Luzia/Ibura, 106 – TI Santa Luzia/Parque Aeronáutica (Jiquiá), 360 – Totó/Boa Viagem, 2040 – CDU/Boa Viagem/Caxangá e 060/2060 – TI Tancredo Neves/TI Macaxeira.

Todas estão com desvio de itinerário pela Avenida Recife, Rua Cap. Estevão Fernandes, Rua Gen. Francisco Figueiroa, Av. Ten. Felipe Bandeira de Melo, Avenida Recife.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS