Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza

Ciro Gomes tem candidatura com pouca visibilidade porque polarização afasta qualquer intenção de debate

Um dos principais motivos que mostram indício de fracasso é que o PDT não consegue fazer alianças, embora Ciro Gomes não desista e siga na tentativa de se tornar a terceira via

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 21/07/2022 às 6:51 | Atualizado em 21/07/2022 às 6:52
PDT aprovou em convenção nome de Ciro Gomes para disputar Palácio do Planalto - EVARISTO SA / AFP

O PDT realizou a convenção nacional do partido e, por unanimidade, escolheu o ex-governador Ciro Gomes como candidato à Presidência da República. Esta é a quarta vez que Ciro tenta presidir o país, mas assim como em outras disputas, a candidatura tem pouca chance de deslanchar.

Um dos principais motivos que mostram indício de fracasso é que o PDT não consegue fazer alianças, embora Ciro Gomes não desista e siga na tentativa de se tornar a terceira via: “Com todas as suas diferenças, Lula e Bolsonaro são muito parecidos. Os dois estão causando um mal terrível à população brasileira, criando o maniqueísmo do bem absoluto e do mal absoluto. Cada um diz que tudo de bem está do seu lado e tudo de mal está de outro", disse Ciro Gomes.

Dentre algumas das propostas já anunciadas, Ciro Gomes promete criar um plano emergencial para geração de 5 milhões de vagas de emprego, revisar a política de preços de combustíveis praticada pela Petrobras, investir em escolas em tempo integral.

Propostas lúcidas, mas Ciro Gomes padece por ter uma candidatura com pouca visibilidade, justamente porque a polarização de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) afasta qualquer intenção de debate de ideias.

Pense nisso!

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS