‘VOLTEI, RECIFE’
…Foi a saudade que me trouxe pelo braço” Os versos de Manuel Bandeira (1886-1968) imortalizados no Carnaval de Pernambuco viraram mantra nos ouvidos dos assessores do presidente Lula da Silva (PT).
Na quinta-feira (18), a comitiva do presidente faz visita técnica à refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca onde deve anunciar retomada da ferrovia Transnordestina, para setembro.
No dia seguinte, Lula vai ao CMN participar da cerimônia de troca do Comando Militar do Nordeste e dar início às obras da Escola de Sargento do Exército.
SEM AVISO PRÉVIO
O número dois no Ministério das Cidades, Hildo Rocha (MDB-MA) abriu mais uma crise do governo do presidente Lula com o MDB. “Sarneyzista” até a medula, Hildo só soube que estava desempregado, quando leu o Diário Oficial.
Hildo e o chefe da pasta, Jáder Barbalho Filho (MDB-PA), vinham divergindo nos últimos meses porque o ministro queria agilidade no programa Minha Casa Minha Vida enquanto enquanto que o subordinado sempre achava um jeito de priorizar seu reduto eleitoral, o Maranhão.
A cúpula do partido que já estava ressabiada com Lula, depois que o presidente escolheu a ex-senadora Marta Suplicy para compor a chapa ao governo paulistano com Guilherme Boulos (Psol). Justo enquanto Marta ainda dava expediente na prefeitura, como secretária de Relações Internacionais.
ALIVIO NO BOLSO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escapou de pagar multa no valor de R$ 370 mil por não usar máscara em meio à pandemia.
A Justiça de São Paulo mandou a multa para o arquivo com base em lei estadual, de iniciativa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anistiando todas as infrações durante a crise humanitária da Covid-19.
PENSE NISSO!
O que leva um ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, com amplo leque para contratos jurídicos, a jogar tudo para o alto e se agarrar no cargo de ministro de Estado? Poder!
Ou alguém imaginaria Ricardo Lewandowski passando aperreio financeiro? Poder é o que move interesses em uma hora dessas.
Ele vai poder colocar no currículo que foi ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do amigo Lula da Silva.
Importa saber é que habilidades terá o jurista para enfrentar o crime organizado, arrumar a desmantelada área de segurança pública e ainda cuidar da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Pense nisso!
PS: cumprindo recomendação da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, Lewandowski já tem uma mulher na nova equipe. Ana Maria Neves será a chefe de gabinete.