Profissionais da área da beleza vão receber capacitação para ajudar vítimas de violência. Foto: JC Imagem/Arquivo
Uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai capacitar profissionais que trabalham em salões de beleza, como cabeleireiros, manicures, depiladores e esteticistas, para disseminar informações que possam contribuir no combate à violência contra a mulher. O curso gratuito será no próximo dia 14, a partir das 9h, na Escola judicial de Pernambuco (Esmape).
O programa Mãos Empenhadas Contra a Violência propõe a capacitação de profissionais da área da beleza para que sejam agentes multiplicadores de informação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, identificando e orientando as clientes sobre as formas de denunciar os abusos.
A iniciativa, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação Doméstica e Familiar de Pernambuco, foi originalmente lançada pelo Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul. O projeto já foi implantado também em tribunais de Justiça do Rio de Janeiro e São Paulo.
Os estabelecimentos que aderirem recebem um “selo” para identificação de sua parceria. A ideia do selo é de que o cliente possa identificar um salão que apoia o combate à violência contra a mulher, proporcionando maior visibilidade junto aos clientes para fortalecer a atuação no programa. Em Pernambuco, a iniciativa conta com o apoio do Instituto Maria da Penha e do SinBeleza Pernambuco.
Clique aqui e faça a sua inscrição no curso.
O endereço da Esmape é Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife.
LEIA TAMBÉM
Delegacias da Mulher fechadas nos horários em que elas mais precisam