Assaltos no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão, preocupam comerciantes. Foto: Guga Matos/JC Imagem
A onda de assaltos no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, preocupa moradores e comerciantes. A situação na localidade - crônica - levou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a autorizar que o cartório de registro civil do bairro feche as portas uma hora mais cedo.
O pedido da mudança no horário de atendimento ao público foi feito pela própria titular do cartório. Entre os motivos, ela argumenta que Cavaleiro é uma área de risco, com alta incidência de assaltos.
Ao invés de funcionar das 9h às 17h, como exige o Código de Normas, o Cartório de Registro Civil de Cavaleiro passa a funcionar das 8h às 16h.
A autorização foi assinada pelo juiz corregedor auxiliar dos Serviços Notariais e de Registro, Carlos Damião Pessoa Costa Lessa.
ESTATÍSTICAS
A Secretaria de Defesa Social (SDS) não revela números de assaltos por bairros. Mas, segundo o balanço do ano passado, Jaboatão dos Guararapes foi o segundo município com maior ocorrências de roubos e furtos no Estado. No total, há 7.018 registros de assaltos. Perde apenas para o Recife, que contabilizou mais de 28 mil ocorrências.
LEIA TAMBÉM
Homens usam faca peixeira em assalto na saída do Recife Antigo
SDS vai usar tecnologia de reconhecimento facial para prender criminosos