A Polícia Civil de Pernambuco procura pistas para prender a quadrilha interestadual suspeita de invadir prédios de luxo no Recife. A invasão e furto de um apartamento no bairro da Jaqueira, Zona Norte, no último sábado (13), continua repercutindo. Mas não foi a única ação, segundo as investigações. Em novembro de 2020, integrantes do mesmo grupo arrombaram um apartamento de um médico no Parnamirim, também na Zona Norte. Armas de fogo, joias e dinheiro foram levados. Esse caso foi denunciado na coluna Ronda JC em dezembro.
De acordo com as investigações, um dos criminosos se identificou como visitante de um morador e conseguiu entrar no edifício. O segundo assaltante conseguiu acesso graças ao primeiro, que já estava no apartamento. Depois de furtarem o apartamento, saíram pela porta de frente tranquilamente. No dia seguinte, o médico, que estava em Gravatá, no Agreste do Estado, voltou para casa com a família e descobriu o furto.
Três meses depois, o modus operandi na Jaqueira foi o mesmo. Mas com outros suspeitos que, segundo as investigações, fazem parte do mesmo grupo. Dois homens fingiram conhecer os proprietários de um apartamento e entraram no edifício. Lá, usaram um carrinho de compras para transportar um cofre com dinheiro e joias. Câmeras de segurança registraram a fuga deles.
A Polícia Civil diz que os suspeitos já foram identificados. Mas até agora ninguém foi preso. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Casa Amarela.