O repórter da TV Globo Erick Rianelli foi agredido por Cláudia Alvarim Barroso, defensora pública denunciada por injúria racial. A agressão aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (18), enquanto o profissional trabalhava.
Segundo o portal G1, além de Rianelli, outros jornalistas foram atacados na saída do Fórum de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, pela réu. Na tentativa de evitar que fosse filmada, a mulher tentou dar tapas e chutes nos profissionais.
Erick Rianelli foi acertado no rosto após a mulher dar um tapa no telefone celular que ele usava. O jornalista ficou com um ferimento no nariz e seus óculos foram danificados ao caírem no chão.
Ainda de acordo com o G1, Ana Cláudia teria ofendido outros profissionais de imprensa e disse que era filha de diplomata, ao pedir que os jornalistas parassem de filmar.
Veja vídeo do momento da agressão:
A defensora pública Cláudia Alvarim Barrozo, que chamou um entregador de macaco, agrediu jornalistas na saída do Fórum de Niterói, no Rio. A filha dela jogou no chão o celular e o óculos do repórter Erick Rianelli, da Globo. Cláudia precisou ser contida pelo advogado @sbtrio pic.twitter.com/hmmUToesaA
— Diego Sangermano (@disangermano) November 17, 2022
DENÚNCIA DE INJÚRIA RACIAL
Cláudia Alvarim é julgada após ter sido filmada atacando verbalmente os entregadores Jonathas Souza Mendonça e Eduardo Peçanha Marques. O motivo da discussão seria o posicionamento dos veículo das vítimas em uma rua do condomínio da defensora pública.
Durante o bate boca é possível ouvir Ana Claudia xingando um dos trabalhadores de "macaco".