Pernambuco confirmou neste sábado (24) mais onze mortes provocadas pelo coronavírus conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. O total de óbitos devido à covid-19 chegou a 8.542. Já no que diz respeito à média móvel de mortes, os novos números mantêm uma tendência que segue em queda. É o 18º dia seguido que esse indicador fica em queda em Pernambuco. A média móvel está em 9, o que representa um número 21% menor quando comparado com 14 dias atrás.
>> Veja quais bairros do Recife registram mais casos de coronavírus até agora
>> Em caso de aluno doente de covid-19, o que a escola deve fazer? Veja o que manda o protocolo
>> Obrigatoriedade de vacina contra covid-19 vai ao plenário do STF
Com relação aos casos confirmados da doença, foram 724 neste sábado, totalizando 159.220 no Estado desde o início da pandemia. A média móvel nesse aspecto está em 471, 12% menor do que 14 dias atrás, o que representa uma tendência de estabilidade dos casos.
A média móvel é considerada o índice ideal para medir o avanço da pandemia em um local. Ela contabiliza a média dos últimos sete dias (contando com hoje) e compara com 14 dias atrás. Variações acima de 15%, seja para mais ou menos, indicam tendência de alta ou queda respectivamente. Já abaixo disso, indica estabilidade.
Dos novos casos confirmados, 21 (3%) são Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), enquanto que 703 (97%) são leves, ou seja, pacientes que não precisaram de internação hospitalar.
Entre os óbitos, cinco ocorreram nos últimos três dias, sendo uma no dia 23 de outubro, duas em 22 e mais duas em 21. As outras seis mortes ocorreram desde o dia 17 de agosto.
Os detalhes epidemiológicos do boletim de coronavírus deste sábado em Pernambuco serão repassados no fim do dia pela Secretaria de Saúde do Estado.