Após receber novas doses de vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, na noite desta terça-feira (9), Pernambuco começou a distribuir os imunizantes para os municípios. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram recebidas 110.800 doses da vacina que serão utilizadas para reforçar a campanha de vacinação em idosos de 80 a 84 anos, além de dar continuidade aos trabalhadores de saúde e iniciar a imunização nos idosos com idades entre 75 e 79 anos.
- Pernambuco recebe mais 110.800 doses de vacina contra a covid-19; imunização de idosos entre 75 e 79 anos começará em todo o Estado
- Apenas nos primeiros dez dias de março, Pernambuco perdeu 280 vidas para a covid-19
- João Campos anuncia liberação de vacina no Recife para mais um grupo; veja qual
Com esse novo lote, já são 854.360 imunizantes (Butantan/Sinovac e Astrazeneca/Oxford) recebidos pela gestão estadual. A nova remessa será distribuída com a primeira e a segunda doses. Apenas da Coronavac, já são 688.360 vacinas entregues a Pernambuco. Da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz foram 166 mil apenas para a primeira dose. O Ministério da Saúde informou que encaminhará a segunda, que deve ser feita três meses após a primeira, em tempo oportuno.
- Olinda faz plantão no fim de semana para vacinar idosos a partir de 78 anos contra a covid-19
- Covid-19: Com ocupação da rede pública no limite, Pernambuco investe R$ 3,5 milhões para ampliar leitos de UTI
- Covid-19: Pernambuco abre novos leitos de UTI, mas taxa de ocupação permanece alta
- Samu Recife registra recorde de chamados em 2021 para atendimentos a casos suspeitos de covid-19