Mais 241.750 doses de vacinas contra a covid-19 da Astrazeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz, aterrissaram em solo pernambucano nesta quarta-feira (26), às 7h45. Os imunizantes chegaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, e serão destinados exclusivamente para a primeira dose das pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e trabalhadores de portos e aeroportos - categoria que começará a ser vacinada agora.
- Em meio à reaceleração da covid-19, centros de testagem estão com longa espera para exames em Pernambuco
- Brasil registra 2.198 mortes por covid em 24h; com 74,8 mil novos casos da doença
- Anvisa e Ministério da Saúde discutem medidas de contenção de variantes do coronavírus
- Pacientes com planos de saúde vão para o SUS por não conseguirem leitos, diz presidente do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco
"Com as novas doses de vacinas que Pernambuco recebeu hoje poderemos atender 100% dos trabalhadores portuários e 78% dos aeroviários com a primeira dose. É mais um grupo prioritário que começamos a imunizar no Estado", afirmou Paulo Câmara, governador do Estado. A previsão é de que 4.820 trabalhadores portuários e 2.970 aeroviários sejam imunizados em Pernambuco.
As doses recebidas já foram levadas para o Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), de onde foram distribuídas para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres), onde ficam à disposição das secretarias de saúde dos municípios.
- Moderna diz que sua vacina anticovid é 'altamente eficaz' em adolescentes
- ''As Upas devem ficar para os casos de maior gravidade, que serão priorizados'', diz secretário de Saúde de Pernambuco
- Um ano depois, Pernambuco vive novo cenário de restrições mais rígidas e números da covid-19 cada vez mais altos
- Trabalhadores de portos e aeroportos começam a ser vacinados contra covid-19, diz Ministério da Saúde
Até o momento, Pernambuco soma 3.975.590 vacinas contra a Covid-19 recebidas, sendo 1.925.170 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 1.959.160 da Coronavac/Butantan; e 91.260 da Pfizer/BioNTech.