Em comunicado divulgado pela farmacêutica Novo Nordisk, a empresa pontuou seu posicionamento sobre a utilização do Ozempic, conhecido como injeção para emagrecer.
As informações vêm devido à explosão de buscas pelo fármaco devido ao efeito colateral, já que ele causa a diminuição de cerca de 15% do peso, após uso por um ano, de acordo com estudo divulgado no The New England Journal of Medicine.
O QUE DIZ A EMPRESA SOBRE USO DO OZEMPIC PARA EMAGRECER?
A Novo Nordisk deixou bem claro que o uso do remédio deve ser baseado apenas nas recomendações presentes na bula, aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Na nota oficial, a Novo Nordisk pontua que “não endossa ou apoia a promoção de informações de caráter Off label, ou seja, em desacordo com a bula de seus produtos”.
Apesar de não ser algo fora do normal o uso Off Label por médicos do Ozempic, a empresa deixa bem claro que o fármaco apenas deve ser usado para o que está previsto na bula - ou seja, contra diabetes tipo 2.
A Novo Nordisk afirma, de maneira categórica, que seu único fármaco para obesidade e sobrepeso é o Saxenda.
USO APROVADO DO OZEMPIC
Popularmente conhecida como injeção para emagrecer, a caneta Ozempic tem como base a semaglutida, um importante componente na prevenção de doenças graves.
Aliado a um planejamento feito com dieta assistida por médico e um dia a dia com exercícios, o medicamento é de suma importância contra a diabetes tipo 2.
SAIBA TUDO SOBRE COMO A INJEÇÃO PARA EMAGRECER, OZEMPIC, FUNCIONA DENTRO DO ORGANISMO
OZEMPIC PREÇO
Popularmente conhecido como injeção para emagrecer, o remédio Ozempic não é um medicamento de baixo custo, o que faz dele difícil de conseguir.
Nas farmácias do Brasil, o custo do Ozempic gira em torno de R$ 700 e R$ 900.