O inclisiran, com o nome comercial de Leqvio, se apresenta como uma nova e poderosa arma no combate ao colesterol alto no mundo.
O fármaco desponta de uma nova classe de medicamentos que atuam de maneira inovadora no organismo para lutar contra o colesterol alto.
REMÉDIO PARA COLESTEROL ALTO
O inclisiran atua criando uma interferência de RNA (RNAi) para gerar um aumento na eficiência do fígado em eliminar o "colesterol ruim" do sangue, o LDL.
Além de ter essa nova frente de atuação, o inclisiran se mostra inovador contra o colesterol alto por trazer melhorias na qualidade de vida dos pacientes.
Um dos benefícios, segundo a cardiologista Roxana Mehran, do Instituto Cardiovascular da Universidade Mount Sinai School of Medicine, é a sua dosagem:
“São feitas duas doses ao ano. O medicamento leva a uma redução (das taxas) com excelentes resultados. Os estudos mostram que ele reduz mortalidade e eventos cardiovasculares (infarto e AVC)”, pontuou.
COLESTEROL ALTO TRATAMENTO
Baseado em estudos feitos pela fabricante do remédio, Novartis, o inclisiram diminuiu em até 52% o LDL no organismo dos participantes do estudo.
Os resultados são sustentados, inclusive, em pacientes que usam a dosagem limite de estatina que, ainda assim, não controla o colesterol alto.
CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS QUE AJUDAM NA REDUÇÃO DO COLESTEROL ALTO:
REMÉDIO CONTRA COLESTEROL ALTO NO BRASIL
A previsão é que o inclisiran esteja disponível para uso no Brasil e aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no primeiro semestre de 2023.
O remédio promete revolucionar o combate ao colesterol alto para aqueles que precisam no Brasil.
VALOR DO REMÉDIO PARA COLESTEROL ALTO
O valor do inclisiran é alto, segundo a cardiologista Roxana Mehran, levando em conta o preço base do medicamento já aprovado nos Estados Unidos contra colesterol alto.
No país estadunidense, o paciente que desejar o tratamento com o fármaco, precisa desembolsar até US$ 6.000 por ano.