Um novo medicamento pode mudar o tratamento para os pacientes que possuem diabetes tipo 2, a forma mais comum da doença.
A tirzepatida está abrindo novos horizontes para quem convive com a doença, principalmente no que diz respeito à promoção de uma maior qualidade de vida.
Isto porque a tirzepatida, de acordo com estudos, é capaz de reduzir entre 30% a 50% do peso corporal como “efeito colateral”, assim como o já popular Ozempic.
TIRZEPATIDA PARA DIABETES TIPO 2
Segundo informações presentes em estudos de fase 3 mostrados no Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM), os resultados da tirzepatida são promissores.
De acordo com o levantamento, a tirzepatida regulou as taxas de açúcar no sangue em pelo menos 51% dos pacientes.
Além disso, a diminuição do peso corporal decorrente do seu uso é tratada como algo nunca antes visto em medicamentos deste tipo.
Outro ponto bastante interessante são os poucos efeitos colaterais que o remédio possui, beneficiando o paciente e promovendo uma maior qualidade de vida.
Inclusive, mais um fator destacado é a capacidade de redução da glicose de maneira bastante eficiente pelo remédio.
Isso foi um dos pontos ressaltados por Adie Viljoen, consultor médico metabólico e patologista químico do East and North Hertfordshire NHS Trust, no Reino Unido:
"A velocidade que estamos vendo na redução da glicose e na perda de peso está além de qualquer outra coisa que temos disponível no momento”, pontuou.
Contudo, o profissional também fez um importante aviso em relação ao uso da tizerpatida:
“É importante lembrar que esses medicamentos devem ser usados além da dieta e do exercício”, concluiu.
TIRZEPATIDA ONDE COMPRAR
O remédio não está aprovado no Brasil, apenas nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration (FDA) para tratamento contra a diabetes.
A expectativa é que o medicamento seja aprovado ainda em 2022, para que a venda comece a ser feita no Brasil no primeiro semestre de 2023.
TIRZEPATIDA PREÇO
Apesar do Tirzepatida não estar aprovado no Brasil, ele já está disponível para uso nos Estados Unidos.
O valor médio do remédio gira em torno de US$ 974. Na atual cotação do dólar no país, o valor em reais ficaria em torno de R$ 5.304,21.