A pressão alta é uma condição que faz parte da rotina de um grande número da população brasileira. Na maioria das vezes, se trata de um problema silencioso.
Segundo estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em 2021, cerca de 1/3 dos brasileiro têm pressão alta.
ENTENDA O QUE É A PRESSÃO ALTA
A pessoa pode desenvolver e manter a pressão em níveis alarmantes por conta de vários fatores externos e internos, tais como ansiedade, estresse na rotina e hábitos alimentares ruins.
Não apenas isso, mas quando existe um histórico familiar com o problema, a probabilidade do indivíduo desenvolver pressão alta crônica se tornam mais elevadas.
SINTOMAS DE PRESSÃO ALTA: SAIBA ALGUNS DOS SINAIS DO PROBLEMA
Conforme informações da Associação Médica de Macaé, mesmo sendo silenciosa, a pressão alta mostra indícios que está acontecendo como enjoo, dor de cabeça, dor na nuca e visão dupla.
Mesmo sendo associado à pressão alta, o rosto expõe uma vermelhidão pode não ser algo com conexão à condição.
VEJA MAIS INFORMAÇÕES E DETALHES SOBRE PRESSÃO ALTA NO VÍDEO ABAIXO:
DIETA PARA QUEM TEM PRESSÃO ALTA: CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS A SER EVITADOS SE VOCÊ TIVER PRESSÃO ALTA
Existem alimentos que potencializam o problema da pressão alta, fazendo com que a condição se agrave e leve diversos problemas para o organismo do ser humano.
Porém, é importante ressaltar que essas recomendações podem ajudar, mas não substituem ajuda, aconselhamento e acompanhamento médico.
Por conta disso, conheça abaixo alguns alimentos que precisam ser evitados caso você tenha algum problema de pressão alta:
- Alimentos enlatados;
- Alimentos prontos congelados;
- Azeitonas e outros alimentos em conserva;
- Bolachas;
- Embutidos;
- Macarrão instantâneo;
- Refrigerantes e sucos diet;
- Sanduíche de presunto e queijo;
- Sal;
- Shoyu e outros temperos industrializados;
- Sopas em pó;