O piso salarial enfermagem permanece sem valer para a categoria no Brasil, embora já esteja aprovado no Congresso Nacional.
A decisão judicial que fez com que o piso fosse suspenso foi proferida há mais de cinco meses pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
A sentença foi justificada, segundo o ministro da suprema corte, por conta da ausência de informações em relação às fontes de financiamento para que a medida seja aplicada no País.
Veja o que foi discutido na reunião envolvendo o autor da lei do piso salarial enfermagem, senador Fabiano Contarato (PT-ES), e Nísia Trindade, Ministra da Saúde.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: MINISTRA DA SAÚDE SE REÚNE COM AUTOR DA LEI DO NOVO PISO DA ENFERMAGEM
Na quarta-feira (1), entidades ligadas à enfermagem, junto com o senador Fabiano Contarato (PT-ES), debateram com a Ministra da Saúde sobre o piso salarial enfermagem.
De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem, que estava presente na reunião, houve uma nova cobrança no que diz respeito a resolução do impasse da situação por parte do Ministério da Saúde.
Segundo o parlamentar, “A espera é longa, mas a vitória é certa”, mostrando otimismo pela implementação do piso salarial enfermagem em breve.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: MEMBROS DE ÓRGÃOS LIGADOS A CATEGORIA SE REUNIRAM COM GABINETE DO MINISTRO BARROSO
Na terça-feira (28), membros do Fórum Nacional da Enfermagem divulgaram que se reuniram com a chefe de gabinete do ministro Barroso, discutindo o piso salarial enfermagem.
Acerca disso, segundo as integrantes dos órgãos, a chefe de gabinete do Ministro, Fernanda Silva, deu mais informações sobre os próximos passos em relação a resolução do impasse da medida no País:
“Conversamos com a Fernanda, chefe de gabinete (do ministro Barroso), e ela disse que o Ministro não vai emitir nenhuma decisão até o Congresso responder nos autos sobre os seus questionamentos”.
QUANDO O PISO SALARIAL ENFERMAGEM COMEÇAR A VALER, A QUALIDADE DO SETOR PRIVADO VAI CAIR? SAIBA MAIS:
Houve uma nova cobrança do encaminhamento imediato do Ministério da Saúde no sentido de uma rápida solução do problema