A enfermagem vai começar o ano com o pagamento do novo piso nacional enfermagem para a categoria em diversos locais do Brasil
Porém, mesmo suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a medida está começando a ser paga em algumas localidades no Brasil.
Recentemente, uma cidade de um grande estado informou que vai, efetivamente, pagar a lei para a enfermagem, com uma grande comemoração para a categoria.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURA DE CIDADE DE SÃO PAULO ANUNCIOU QUE O PAGAMENTO DA LEI
A cidade de Flora Rica, em São Paulo, informou, recentemente, que vai começar a pagar o novo piso salarial enfermagem para a categoria.
De acordo com comunicado nas redes sociais, a prefeitura informou que vai pagar a medida por meio dos próprios fundos:
“No primeiro momento, os recursos para pagamento serão obtidos com fundos próprios da Prefeitura, enquanto se busca uma fonte definitiva de custeio. O projeto será enviado para a Câmara Municipal para votação dos vereadores”.
Além disso, o comunicado oficial também informou que o pagamento do piso salarial enfermagem é uma forma de reconhecimento do montante da categoria:
“É uma forma de reconhecer o esforço e dedicação da equipe de enfermagem, que há mais de dois anos enfrenta a pandemia da Covid-19 na linha de frente, garantindo a saúde dos cidadãos”.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: MEMBROS DE ÓRGÃOS LIGADOS A CATEGORIA SE REUNIRAM COM GABINETE DO MINISTRO BARROSO
Na última terça-feira (28), integrantes do Fórum Nacional da Enfermagem tiveram uma reunião com a chefe de gabinete do ministro Barroso com o objetivo de debater o piso salarial enfermagem.
Ainda sobre isso, conforme as integrantes dos órgãos detalharam, a chefe de gabinete do Ministro, Fernanda Silva, deu mais informações sobre as próximas etapas para resolver o impasse da medida no Brasil:
“Conversamos com a Fernanda, chefe de gabinete (do ministro Barroso), e ela disse que o Ministro não vai emitir nenhuma decisão até o Congresso responder nos autos sobre os seus questionamentos”.