Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
BURNOUT YUDI TAMASHIRO

YUDI TAMASHIRO ESTÁ DOENTE? Veja o que é e os SINTOMAS DE BURNOUT, síndrome que acomete apresentador YUDI

Yudi foi diagnosticado com Burnout após internamento em hospital

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 25/05/2023 às 18:53
Yudi Tamashiro - Reprodução/Instagram

O apresentador Yudi Tamashiro, 30, conhecido por apresentar o programa do SBT Bom Dia e Cia quando ainda era adolescente, foi internado na última terça-feira (23). Segundo a esposa do artista, Yudi foi diagnosticado com Burnout.

"Recentemente, percebi que meu marido não estava bem... Há muito tempo, ele tem se dedicado incansavelmente a entregar o melhor para todos vocês: trabalhando, estudando e esforçando-se grandemente por nossa família.

Porém, hoje, ele despertou com formigamento nas mãos, boca seca e uma agitação intensa, querendo resolver várias coisas de uma só vez, envolvendo-se em reuniões, gravações de podcast e inúmeros compromissos em um curto espaço de tempo", relatou a influencer Milla, esposa de Yudi.

YUDI TAMASHIRO ESTÁ DOENTE?

Milla relatou que o excesso de trabalho foi a causa da internação do marido.

Leia Também

"Ele abriu uma empresa no Japão, abriu um escritório aqui no Brasil. Um escritório grande, cheio de coisas, cheio de responsabilidades. Ele voltou para o SBT, vocês têm acompanhado. Ele lançou o curso dele e não só lançou esse curso, ele deu a vida nesse curso", contou.

A influenciadora afirmou que Tamashiro foi submetido a exames e diagnosticado com burnout.

"O que ele tem a fazer é descansar, continuar tomando as medicações e se afastar um pouquinho de vocês, das redes sociais. Mas logo ele vai estar de volta, 100% recarregado e bem", concluiu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Yudi Tamashiro (@yuditamashiro)

BURNOUT SINTOMAS

A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um é um fenômeno que se caracteriza por exaustão ou esgotamento, distanciamento afetivo do trabalho e sensação de ineficácia.

Segundo o médico, autor do livro O que ninguém te contou sobre Burnout, publicado pela Editora Mizuno, e diretor da Faculdade CENBRAP, Marcos Mendanha, o Burnout não pode ser confundido com um simples cansaço e é mais comum no gênero feminino.

Além das razões profissionais, a síndrome também está ligada a fatores individuais, questões que envolvem a vulnerabilidade ou a resiliência pessoal.

Estão entre os sintomas:

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS