O julgamento da suspensão do piso salarial enfermagem no Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspenso, desde o último dia 24, diante de um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes.
Com a solicitação, o ministro Gilmar Mendes ganhou um prazo de até 90 dias, desde a data do pedido, para computar o seu voto favorável ou divergindo do relator, Roberto Barroso.
Apesar da suspensão, a decisão individual do ministro Barroso, que permite o pagamento do piso salarial para a categoria com certas restrições, continua em vigor.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Veja quando Barroso suspendeu o piso salarial enfermagem no STF
JULGAMENTO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM VOLTA EM JUNHO?
Segundo o portal Jota, o julgamento relacionado ao piso salarial da enfermagem deverá ser retomado ainda em junho.
Nessa perspectiva, o ministro Gilmar Mendes, que solicitou mais tempo para analisar o texto, deve devolver o processo ainda esta semana.
Após a abertura do prazo, os ministros do Supremo Tribunal Federal terão uma semana para apresentar seus posicionamentos sobre o piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
VOTO DE GILMAR MENDES PODE SER DECISIVO PARA O PISO?
O deputado Jorge Vianna (PSD/DF), durante uma entrevista ao Metrópoles, abordou a relevância do voto de Gilmar Mendes na resolução do piso salarial da enfermagem no STF.
“A gente tem uma preocupação de que Gilmar Mendes é um cara bastante influente no próprio Supremo e que ele não possa influenciar que seja o voto negativo para os demais [na sessão virtual do piso salarial enfermagem]”, finalizou Vianna.