Uma greve do enfermeiros foi aprovada nas assembleias dos Sindicatos de 14 estados, até o momento, a fim de pressionar o governo a implementar o piso salarial enfermagem.
A enfermagem irá parar nesta quinta-feira (29), com duração mínima de 24h de greve, que pode ser estendida dependendo da avaliação das entidades e das respostas ao piso salarial da enfermagem.
Segundo o Fórum Nacional da Enfermagem, a greve é uma resposta a desconfiguração da Lei do piso salarial da enfermagem por parte do STF e ao atraso nos repasses dos recursos para o pagamento.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso
LUTA PELO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna, o atraso na aplicação do piso salarial da enfermagem é “um ataque perverso contra a enfermagem brasileira”.
Não podemos permitir! A resposta da categoria tem que ser grande e nas ruas. Basta!Valdirlei Castagna
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
GREVE DA ENFERMAGEM: VEJA OS 14 ESTADOS CONFIRMADOS
Confira abaixo os 14 estados confirmados na paralisação dos serviços de enfermeiros, até esta segunda-feira (26), com o objetivo de reivindicar a implementação do piso salarial da enfermagem.
Região Norte:
- Acre
- Pará
Região Nordeste:
- Alagoas
- Bahia
- Ceará
- Maranhão
- Paraíba
- Pernambuco
- Sergipe
Região Centro-Oeste:
- Brasília - Distrito Federal
Região Sudeste:
- Minas Gerais
- Rio de Janeiro
Região Sul:
- Paraná
- Rio Grande do Sul
As informações foram divulgadas pelo Fórum Nacional da Enfermagem, composta por entidades sindicais da categoria, que lutam pela liberação imediata do piso salarial enfermagem.