O + Surf Festival, A final do circuito pernambucano de surfe neste último fim de semana, 18 e 19/12, na praia do Cupe definiu os campeões do circuito 2021 com emoções até a última onda.
Na categoria profissional, que fechou as disputas nessa ano, Luel Felipe vinha correndo por fora já sem chances matemáticas de ganhar o título venceu essa quarta etapa usando e abusando dos “aéreos rotation” e ganhando seu primeiro campeonato nessa temporada. Mas a sua vitória consagrou como campeão pernambucano o incansável Alan Donato que mostrando regularidade aliado a um surfe moderno e veloz fez finais em todos os quatro eventos do circuito e mesmo sem vencer nenhum deles foi consagrado campeão. Douglas Silva que venceu as duas primeiras etapas e era apontado com favorito ao título não conseguiu somar os pontos necessários e voltar para casa com sua moto Volts ofertada como premiação ao líder do circuito.
Na categoria Open, Esdras Cavalcante de Baía Formosa achou a “vala” certa no lado direito da praia e surfou sem ser incomodado para levar o título do +Surf Festival para o Rio Grande do Norte . Ele já vinha adaptado as condições da maré cheia deste local da praia chamado de Maresias, pela pousada que tem na frente do pico e serviu de estrutura para receber o centro técnico e o público, já que vinha da final da categoria Master onde também venceu saindo de Porto de Galinhas como o único competidor a vencer duas categorias.
O circuito 2021 trouxe de volta às competições surfistas conceituados do esporte pernambucano que tinham deixado os campeonatos e voltaram fortalecendo o cenário do estado junto com a oferta das premiações em dinheiro pagas aos profissionais, posso citar entre outros, Luizito Almeida, Bruno Pig, André Barros e Sávio Carneiro que voltou já vencendo a categoria Grand Master a frente de excelentes competidores como Maurício Bandeira e o potiguar Junior Rocha que sagrou-se campeão pernambucano colocando em seu currículo mais esse título estadual ao lado dos do Rio Grande do Norte e da Paraíba em diversas temporadas.
Conheça os finalistas de todas as categorias:
Surf Adaptado
1.Roberto Pino
2.Otávio Pino
3.Otávio Maozinha
4.Kei Silva
Feminino
1.Nicole Santos
2.Duda Falcão
3.Joyce Silva
4.Karina Evangelista
Longboard
1.Caio Soares
2.Gel Lima
3.Eva Maria
Sub 14
1.Davi Batista
2.Ruan Barros
3.Victor Gabriel
4.Felipe Sorando
Sub 16
1.Jhonathas Raphael
2.Henrique Neves
3.Yantuir Duarte
4.Erick Brow
Sub 18
1.Junior Rocha
2.Jose Claudio
3.Igor Gabriel
4.Jhonathas Raphael
Sup Wave
1.Carlos Chalaça
2.Davi
3.Luiz Henrique
4.Daniel Galvão
Universitário
1.Hugo Nascimento
2.Ricardo Heick
3.Michel Pontes
4.Carlos Pitto
Legend
1.Zezito Barbosa
2.Cláudio Marroquim
3.Arthur Tavares
4.Jaime Farinha
Grand Kahuna
1.Fernando Santos
2.Bruno Pig
3.Luizito Almeida
4.Adisson Carvalho
Grand Master
1.Savio Craneiro
2.Mauricio Bandeira
3.Junior Rocha (RN)
4.Andre Barros
Kahuna
1.Mauricio Bandeira
2.Paulo Germano
3.Armando Monteiro
4.George Cazuza
Master
1.Esdras Cavalcante (RN)
2.Junior Rocha (RN)
3.Julio Perreira
4.Andre Barros
Open
1.Esdras Cavalcante (RN)
2.José Claudio
3.Alex Silva
4.Natalício Oliveira (RN)
Profissional
1.Luel Felipe
2.Alan Donato
3.Douglas Silva
4.Gabriel Farias