Aqui vai uma dica quente pra quem gosta de aventura. Trata-se do rapel na Pedra da Pimenta, situada no distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, a 420 metros de altura, considerado o ponto mais alto da Região Metropolitana do Recife (RMR). O calor da paisagem e da adrenalina são garantidos no local.
- Dois resorts de Porto de Galinhas eleitos entre os seis melhores do Brasil
- Porto de Galinhas: tudo sobre o passeio de buggy de ponta a ponta pelas praias
- Gastronomia em Porto de Galinhas: conheça a culinária que dá água na boca dos turistas
- Veja como está na pandemia o passeio das piscinas naturais de Porto de Galinhas
A agência de esportes de aventura Vértice oferece a atividade no local há vários anos. O grupo sai do Recife no começo da manhã e em cerca de uma hora chega na pequena vila de Jussaral. Do ponto onde o veículo deixa é feita uma pequena caminhada de cerca de meia hora até o topo da Pedra da Pimenta. No trajeto já dá pra se ter uma ideia das lindas paisagens ainda pouco conhecidas do Cabo de Santo Agostinho.
Ao chegar no cume, a equipe da Vértice monta todo os equipamentos necessários com toda a segurança para se fazer o rapel de cerca de 50 metros no imenso paredão de pedra. "É uma descida suave, bem gostosa de fazer porque não tem muita dificuldade. Crianças a partir de sete anos já podem fazer esse rapel. O Cabo de Santo Agostinho não é só praia, tem muita aventura também", disse o instrutor Miguel Angelo da Silva.
O contador Amaro Andrade foi um dos integrantes do grupo. "A experiência foi show porque a atividade aqui é feita com muita segurança. Não sabia que este era o ponto mais alto da região metropolitana e gostei bastante do visual", avaliou.
A estudante de medicina Ana Paula Rocha fez o rapel pela primeira vez no local e indicou a experiência. "Foi meu primeiro rapel e foi uma delícia. Rola um ventinho massa e uma vista maravilhosa. Vale a pena demais vir pra cá pra Pedra da Pimenta", garantiu.