Além da dedicação aos treinos de musculação, a nutrição é crucial para garantir os resultados esperados. Assim sendo, o pré-treino é o seu maior aliado para fornecer energia.
Quem costuma ficar em jejum ou não dá muita importância ao que come antes e depois do treino, deve ficar atento. Isso ocorre porque o objetivo da alimentação pré-treino é, entre outras finalidades, prevenir a hipoglicemia, lesões e catabolismo proteico.
O que é pré-treino
A alimentação é um dos pilares de enorme importância para chegar até a hipertrofia. Sem ela, atingir esse objetivo fica impossível. Os dias estão cada vez mais corridos e muitas pessoas acabam não conseguindo se alimentar corretamente antes dos treinos.
Para que serve o pré-treino
O pré-treino feito antes da prática de atividades físicas tem o objetivo de fornecer energia para o corpo, o que é obtido por meio do consumo de carboidratos.
Os suplementos de pré-treino servem para trazer ao indivíduo aqueles nutrientes que ele mais precisa para poder fazer um bom treino e conquistar aqueles resultados que ele tanto sonha.
Esses produtos garantem os nutrientes necessários para que você tenha a quantidade ideal de energia durante o treinamento. Dessa maneira, fica bem mais fácil focar em seus objetivos e superar qualquer tipo de obstáculo.
Benefícios do pré-treino
O pré-treino deve receber uma atenção muito especial de qualquer atleta. Isso porque ele é muito bom para esses objetivos:
- Garante mais força nos treinos;
- Ajuda a dar mais resistência;
- Evita a perda de massa muscular;
- Oferece nutrientes que o corpo precisa durante a musculação.
PRÉ-TREINO PARA GANHO DE MASSA
Para favorecer a hipertrofia ganho de músculos, é necessário haver um equilíbrio calórico positivo. Pensando de forma exclusiva na necessidade pré-treino, sabe-se que quanto mais intenso for o exercício, maior é a utilização do carboidrato.
Com informações de Growth