O apresentador Tiago Leifert, à frente do Big Brother Brasil, respondeu a crítica da colunista Patrícia Kogut sobre a forma como a existência do novo coronavírus foi informada aos participantes do reality. Kogut compartilhou, em seu Instagram, a publicação que dá nota zero ao acontecido, afirmando que o programa "teve uma chance de prestar um serviço, mas Tiago Leifert chamou o corona de resfriado".
Leifert rebateu, alegando que passou informações baseado no que diz a Organização Mundial da Saúde (OMS), Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Ministério da Saúde. O apresentador se defendeu, afirmando que sempre reiterou a letalidade da doença para um grupo vulnerável e que tudo pode ser visto no Globoplay.
"Desserviço presta você, ao colocar palavras erradas na minha boca", disparou Leifert, classificando como injusta, inoportuna e irresponsável a crítica de Kogut. "O vídeo está no Globoplay para quem consegue interpretar texto sem deixar preferências e gosto pessoal interferir no julgamento", concluiu.
Os participantes do Big Brother Brasil 20 (BBB20) foram informados na noite desta segunda-feira (16) sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O programa continua, mas sem plateia, por enquanto. Para explicar a situação, o apresentador Tiago Leifert levou um infectologista ao estúdio.
"Vocês vão me perguntar sobre a família de vocês? Tá tudo tranquilo, todo mundo bem, tá todo mundo saudável! Nós aqui também do programa, estamos saudáveis, vocês aí também, está tudo tranquilo. Mas nosso papo hoje é sobre prevenção", disse Leifert antes de apresentar o médico Edimilson Migowski, professor da UFRJ.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), a Rede Globo informou que os cuidados com o reality show foram redobrados.
Informe
Veja vídeo