Dono de perfil sobre literatura, baiano de 12 anos é vítima de injúria racial em suas redes sociais

No perfil "Livros do Drii", Adriel Oliveira indica títulos e faz resenha dos livros para cerca de 560 mil seguidores
JC
Publicado em 30/05/2020 às 8:55
Mensagens ofensivas foram enviadas para o garoto Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS


Adriel Oliveira, um menino de 12 anos, morador de Salvador, Bahia, foi vítima de injúria racial na última quarta-feira (27) por meio da sua rede social de perfil “Livros do Drii”, onde indica títulos e faz resenha dos livros para cerca de 560 mil seguidores. As informações são do G1.

Um usuário, que não teve a identidade revelada, disparou ofensas contra ele. "Porco gordo. Eu achava que preto era pra ta cavando mina, não lendo. Você foi criado pra ser pobre e preto", diz parte das ofensas.

Após sua mãe, Deise Oliveira, de 32 anos, aconselhá-lo, Adriel decidiu expor o conteúdo das mensagens e utilizou suas próprias redes sociais para responder o agressor.

Ele expôs as ofensas e escreveu: "Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho. E em pleno século 21, pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com o psicológico de pessoas fracas, esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro", disse.

A exposição do acontecimento fez Adriel receber várias mensagens de apoio. O número de seguidores também disparou. Antes eram 240. Agora, o garoto soma quase 560 mil seguidores. “Houve uma reação positiva. As pessoas mandam mensagens de carinho. Isso me alegra bastante", disse.

TAGS
racismo brasil violência jornal do commercio cultura cinema
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory