Viagem à era vitoriana de Charles Dickens

CONTOS TV Brasil estreia série produzida pela BBC
Nathália Pereira
Publicado em 27/07/2020 às 6:00
ENTRELACES Trama revisita e reinventa os romances atemporais do autor inglês Foto: BBC/DIVULGAÇÃO


Uma produção original da emissora pública BBC, a série Contos de Charles Dickens estreia hoje na grade da TV Brasil. Serão exibidos dois episódios em sequência, a partir das 21h30. O drama britânico, com 20 capítulos de 30 minutos cada, propõe uma "reinvenção ousada dos romances atemporais do célebre autor", por reunir os personagens mais icônicos de sua obra em histórias nas quais as vidas desses protagonistas se entrelaçam. Isso tudo em meio à era vitoriana.

Na série, os tipos imortalizados nos principais títulos de Dickens convivem em um mesmo bairro da Londres do século 19. Sem a pretensão ou obrigação de se ater a uma adaptação letra a letra, a produção leva conhecidos personagens a experimentar novas e inusitadas jornadas em um drama que capricha no figurino de época.

Lançada há quase cinco anos, Contos de Charles Dickens mescla referências presentes em publicações como Oliver Twist (1837), Um conto de Natal, de 1843, e Grandes Esperanças, lançada em 1861.

A produção revela, ainda, os eventos que antecedem o casamento de Miss Havisham, os sacrifícios de uma jovem Lady Dedlock e revela, também, o que acontece com o agiota Ebenezer Scrooge, parceiro comercial do falecido Jacob Marley. O elenco conta com Stephen Rea, Pauline Collins, Caroline Quentin, Peter Firth e outros grandes.

Nascido no distrito de Landport (atual Portsmouth, Inglaterra), em 1812, Charles Dickens foi um dos mais populares romancistas da era vitoriana inglesa. O início de sua vida como escritor se deu junto à explosão da revolução industrial no país.

TAGS
Charles Gavin viagem
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory