Os Doutores da Alegria celebram neste mês 29 anos de atuação nos hospitais públicos do Brasil, sendo 18 deles no Recife. E, para compartilhar com o público o sucesso e a importância dessa trajetória, promovem, nesta sexta-feira (18), uma edição especial do Conta Causos. A transmissão começa às 19h, no canal do projeto no YouTube e na página do Facebook.
Parte das ações empreendidas pelos Doutores durante a pandemia, este Conta Causos especial tem os relatos de encontros dos palhaços com crianças, seus acompanhantes e profissionais de saúde, além do compartilhamento de histórias de bastidores.
Participam desta edição o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, Angelo Brandini, Heraldo Firmino, Morgana Masetti, Thais Ferrara e Marcelino Dias, o Dr. Micolino, palhaço que está no Doutores da Alegria desde a criação do projeto no Recife. A direção artística é de Ronaldo Aguiar.
Desde abril, os Doutores têm se adaptado às regras de segurança para a contenção do novo coronavírus e feito uso recorrente da internet para manter suas atividades. A associação tem realizado a série Delivery Besteirológico, vídeos criados pelos artistas em confinamento, com foco no público hospitalar, além de transmitir lives quinzenais com os palhaços. Também têm sido executadas ações especiais, como a websérie de São Joãozinho e o primeiro festival virtual da associação, o Festival Miolo Mole, realizado ao vivo, com sete horas de programação.