"É com você que vou viver essa paixão, eu sou completamente louco por você,
Eu não consigo nem pensar em solidão, eu só penso em você (iê iê), eu só sei amar você, (iê iê)".
Os versos acima são da canção "Retrato", o maior sucesso da carreira do cantor e compositor Louro Santos, que faleceu nesse domingo (22) no Hospital HapVida, no Recife, por complicações da covid-19. Natural de Goiana, na Mata Norte, o instrumentista levou a música ao topo das paradas principalmente após cantá-la com o seu filho, Victor Santos, em uma gravação de DVD.
O artista fez parte do boom do “forró eletrônico” no Estado, quando estouraram grupos como Mastruz com Leite e Limão com Mel. No Recife, ele integrou bandas como Arretados do Forró, Chamego Arretado e Aveloz. Em um intervalo entre essas, chegou a acompanhar a MPB sofisticada de Paulo Diniz.
Depois, montou a própria banda, a Forró da Malagueta. Após o sucesso de "Retrato", pai e filho viraram um dueto. As canções cantadas pelos dois apontaram como as de maior sucesso de Louro.
Outras composições famosas do artista são as “Te encontrei” e “Virou minha cabeça”, sucesso na voz de André Viana.
Durante a pandemia, a dupla Louro e Victor fizeram três lives juntos, chamadas "De Pai Para Filho".
Diversos artistas demonstraram pesar após a notícia da morte de Louro, como o próprio André. "Notícia triste nesse momento, coração cheio de dor, o cara que me deu o meu maior sucesso, música mais tocada no nordeste. Nesse momento está no céu, Deus vai estar de braços abertos, amigo, para te receber , pois você era um bom amigo, um bom pai, um ótimo artista, cantor e compositor , meus sinceros sentimentos a toda família. Louro Santos, vai com Deus", postou.
Notícia triste nesse momento, coração cheio de dor, o cara que me deu o meu maior sucesso música mais tocada no... Publicado por Andre Viana em Domingo, 22 de novembro de 2020