Internado desde o dia 30 de novembro com complicação da covid-19, o cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, apresentou piora em seu estado de saúde nos últimos dias. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor ao JC.
"No dia 31 de dezembro de 2020 houve uma piora no quadro de saúde de Genival Lacerda, uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para combater a infecção", afirmou o filho de Genival, João Lacerda, em entrevista concedida à Revista Quem nesse domingo (3).
O último boletim médico sobre o estado de saúde de Genival foi divulgado há uma semana. Nele, os médicos informavam que o cantor continuava na UTI mas em estado estável, com perspectiva de retirada gradual da sedação e ventilação mecânica. "Está traqueostomizado, no 22° dia de ventilação mecânica. Mantém pressão estável, sem necessidade de drogas vasoativas. Função renal normal, com boa diurese".
- Filho de Genival Lacerda diz estar preocupado com situação do pai
- Internado com covid-19, Genival Lacerda apresenta piora e é diagnosticado com pneumonia
- Cantor Genival Lacerda tem piora; estado de saúde é considerado gravíssimo
- Genival Lacerda segue em 'estado grave e com pneumonia severa', segundo boletim médico
Genival esta internado no Hospital Unimed Recife I desde a terça-feira (1°). Com 89 anos, ele é autor das músicas "De quem é esse jegue?" e "Severina Xique-Xique". No dia 22 de dezembro, a assessoria de imprensa informou que o cantor havia apresentado uma "pequena melhora", mas que o quadro ainda inspirava cuidados.