Indicado do Brasil à disputa de Melhor Filme Internacional, Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, de Bárbara Paz, ganhou novo trailer para sua campanha à premiação. O material foi produzido pela Intermission FIlm, uma das principais agências especializadas do ramo do tipo.
O filme traça um paralelo entre a arte e a doença do diretor argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco, que faleceu em 2016, aos 70 anos, vítima de uma parada cardíaca. O trabalho é construído a partir de memórias e do acervo pessoal, com fortes pinceladas intimistas. A diretora Bárbara Paz foi casada por seis anos com Babenco.
O documentário tem ainda que passar pela lista de 15 selecionados no dia 9 de fevereiro e pela lista final de cinco indicados, em 15 de março. Nesta primeira fase foram inscritos filmes de 92 países. O filme também está inscrito para concorrer na categoria de Melhor Documentário.
CAMPANHA COLABORATIVA
O longa também continua com seu crowdfunding para a campanha do Oscar. Entre as recompensas estão duas obras da artista Verena Smith feitas especialmente para a campanha: “Babenco/Bárbara” e “coração/coragem”. Também estão artes do acervo pessoal de Babenco, gentilmente cedidas pela família, além de obras doadas por grandes artistas, como Nino Cais e Carla Chaim, e itens raros, como cartazes de filmes premiados como “O Beijo da Mulher Aranha”.
ONDE ASSISTIR
O filme estreou nos cinemas do Brasil dia 26 de novembro e atualmente está disponível nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.