No penúltimo episódio de Audições às Cegas do The Voice+, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo (31), mais uma pernambucana foi aprovada no reality musical. Trata-se da recifense Tereza Cristina, de 64 anos.
>> Geraldo Maia no The Voice Mais: 'Vou continuar me pondo à prova'
>> Cantora Ceiça Moreno, de Pernambuco, participa do The Voice+
>> Diva Menner: cantora, negra, trans e realizada
Assim como o nome da famosa sambista, a recifense também levou o samba para o palco do programa ao interpretar o clássico As Forças da Natureza, de João Nogueira. Com a sua apresentação, virou duas cadeiras: dos cantores Daniel e Mumuzinho.
"Parabéns, muito bom!", disse Daniel. "Você estava muito à vontade, muito entregue à interpretação da música. Fiquei muito feliz, muito apaixonado pela sua voz", completou Mumuzinho, a quem Tereza escolheu como técnico.
Com isso, Tereza Cristina é a terceira representante de Pernambuco nesta primeira temporada do The Voice+. Ela se junta ao recifense Geraldo Maia (Time Mumuzinho) e a forrozeira Ceiça Moreno (Time Claudia Leitte), da cidade de Moreno.
HISTÓRIA DE VIDA
Tereza Cristina canta frevo num bloco de carnaval do Recife. Apresenta-se em rodas de samba e gosta de cozinhar. Cantava desde criança, mas o pai não gostava da ideia da filha seguir na música com medo de perde-la cedo para as viagens. Casou com 19 anos e não seguiu carreira porque tinha que cuidar da casa e dos filhos. Ficou assim por 36 anos de sua vida, até que o marido faleceu, cerca de dez anos atrás.
Com 50 anos, começou a cantar na igreja. Passou a cantar nas rodas de samba de Recife. Já tem 19 anos desde que começou a se apresentar em público. Tereza faz parte do bloco Bohemios da Boa Vista. Arranha no violão e no teclado. Chegou a fazer uma live na quarentena, mas está esperando a pandemia acabar para voltar a se apresentar.