Ainda que não haja Carnaval, um encontro digno da festividade vai acontecer de forma remota neste sábado (13), a partir das 17h30. Os dois maiores nomes do axé baiano contemporâneo, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, vão se unir em um show ao vivo especial intitulado O Trio, em alusão à junção das artistas junto com o público de casa.
>> Ivete Sangalo e Claudia Leitte farão live na semana do Carnaval 2021
>> Ivete Sangalo lança single e dirige videoclipe de 'Dura na Queda'
>> Entrevista: Claudia Leitte comemora 40 anos com live especial
No começo da semana, as cantoras reuniram a imprensa virtualmente para falar sobre o tão esperado encontro. "Sempre nos encontramos em vários momentos, mas nunca cantamos juntas [num show completo]. Até que veio a ideia, com o Carnaval em fevereiro chegando. E, como temos essa responsabilidade, de respeitar os nossos fãs, nosso público e essa data, veio a ideia da live", explicou Ivete.
Prometendo um repertório recheado de sucessos das duas artistas, Claudia contou que a emoção já está rolando nos ensaios: "Eu sinto o cheiro da avenida. Isso é muito incrível. A gente sente o cheiro do Carnaval quando canta".
Para Veveta e Claudinha, o momento será mesmo de celebração, mesmo sendo necessário curtir dentro de casa. E ambas não descartam que esse show ganhe algum desdobramento pós-pandemia. "Acho que existe, sim, uma possibilidade grande disso virar um projeto com um número x de shows, em determinados lugares. Acho que tem tudo para dar certo. Isso tudo, obviamente, depois da certeza e segurança de que podemos seguir", disse Ivete.
Com duração prevista de, no mínimo, três horas, a live O Trio será transmitida nos canais oficiais das artistas no YouTube e também no canal fechado Multishow. "O que preparamos vai fazer vocês ficarem felizes demais. A gente vai enfiar o pé na jaca", promete Claudia.
Além de animar os foliões que estarão em casa este ano, a live especial de Carnaval apresentada por Claudia Leitte e Ivete Sangalo será em benefício de duas instituições, indicadas pelas cantoras: Quabales e Amigos do Bem. As doações serão feitas a partir de dois QR Codes, de cada uma das instituições, que ficarão disponíveis na tela durante a live.