Buscando manter a tradição de realizar a festa no Sábado de Zé Pereira (13), o Galo da Madrugada realizará os festejos de momo deste ano de uma forma diferente. O bloco apresentará por meio do seu canal no Youtube, a partir das 09h, o Especial do Galo. Essa é a primeira vez que o Galo da Madrugada irá até as casas dos foliões. O objetivo é levar a tradicional alegria, irreverência, arte e esperança, tão necessárias em tempos de pandemia.
“O Galo vai fazer 43 anos e essa é a primeira vez que existe um fato para adiar o nosso desfile e também o carnaval de Pernambuco. Espero que isso nunca mais venha ocorrer. É assim que torcemos. Vamos vencer essa com cada um fazendo a sua parte. Tomando a vacina. Respeitando o isolamento. Evitando aglomerações e ficando em casa. Continuaremos nos cuidando e trabalhando para realizar o desfile do Galo, assim que for possível. E para levar novamente a alegria para todos os nossos foliões”, afirmou o presidente do bloco Rômulo Menezes.
As novidades não param por aí, o bloco também preparou uma campanha de aproximação com o folião por meio das redes sociais, onde será possível enviar vídeos e fotos dos melhores momentos dos desfiles passados. Também será possível interagir com o Especial do Galo. Para participar, o folião deverá fazer um post com a hashtag #GaloNaMinhaCasa e marcar o @galodamadrugada, no Instagram.
Uma campanha de solidariedade para arrecadar dinheiro para artistas e cooperativas de catadores de latinhas que não poderão trabalhar durante o Carnaval também será lançada pelo bloco. O objetivo é minimizar a dificuldade financeira desses profissionais que estão com suas rendas comprometidas.
- Frevo vai rolar solto na live de Carnaval da TV Jornal
- No dia em que seria a abertura do Carnaval 2021 de Olinda, Alceu Valença manda recado: "vamos nos cuidar e esperar a vacina"
- Veja o que foi proibido pelo governo de Pernambuco durante o período do Carnaval 2021
- Sem Galo da Madrugada e shows no Marco Zero, memes de Carnaval são o retrato de melancolia
“Mais de mil artistas e catadores de latinha estariam trabalhando no Galo, no desfile de 2021. Esses profissionais sempre nos levaram alegria em diferentes momentos da história. A campanha é para tentar diminuir o impacto financeiro que eles tiveram por conta da pandemia e também para tentar retribuir de alguma forma, o carinho e a alegria que sempre ofereceram para a equipe do Galo e o público”, comentou Rodrigo Menezes Vice presidente do bloco.
Como doar
As colaborações voluntárias poderão ser feitas através da Chave Pix: 11451275000168 (CNPJ) ou via transferência bancária, por meio do Clube das Máscaras o Galo da Madrugada, CNPJ: 11.451.275/0001-68, Banco Bradesco, Agência: 3190, Conta-corrente: 1780-9.
Quem tiver dúvidas, poderá obter mais informações por meio do email: @galodamadrugada.