Literatura

Novo livro de J. K. Rowling ganha data de lançamento no Brasil

O infantil 'The Christmas Pig', escrito pela autora de 'Harry Potter', será divulgado mundialmente em outubro

Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 13/04/2021 às 11:42 | Atualizado em 13/04/2021 às 11:54
J.K. Rowling é autora da famosa saga de livros Harry Potter - DIVULGAÇÃO

Após passar os últimos anos envolvidas em polêmicas no Twitter, especialmente por seus comentários considerados transfóbicos, J. K. Rowling deve voltar aos holofotes pelo motivo que originalmente a tornou conhecida: a literatura. A criadora do fenômeno Harry Potter lançará um novo livro infantil, intitulado The Christimas Pig. A obra tem previsão de chegar às livrarias de todo o mundo em outubro. No Brasil, a edição será da Rocco.

Com título em português ainda a ser definido, o trabalho é indicado para crianças a partir dos oito anos e não tem qualquer relação com obras anteriores da escritora inglesa. De acordo com informações da Rocco, reveladas no Instagram, o livro será editado em formato especial, com capa dura, com desenhos em preto-e-branco do premiado ilustrador Jim Field.

Sobre a narrativa, The Christimas Pig conta a história de Jack, que ama seu brinquedo de infância, o Dur Pig. O objeto sempre esteve a seu lado, nos bons e nos maus momentos, mas, em uma véspera de Natal, o brinquedo desaparece. Na fábula, o brinquedo mais novo de Jack — o Porquinho de Natal (um substituto irritante do Dur Pig) — tem um plano audacioso para salvar o melhor amigo dele.

The Christimas Pig tem previsão de lançamento mundial para 12 de outubro, quando no Brasil é comemorado o Dia das Crianças. A editora Rocco afirmou que mais informações sobre a obra serão divulgadas nos próvimos meses. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Editora Rocco (@editorarocco)

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS