Passado e Presente, álbum póstumo de MC Kevin, funkeiro falecido no último dia 16 de maio, após cair do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro, chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (21). O trabalho já estava finalizado antes do acidente e marcava uma nova fase na carreira do artista, que além de ter aberto sua própria produtora, também explorava outras facetas de sua criatividade.
- MC Kevin é velado em cerimônia com aglomeração de fãs em São Paulo
- Família estaria em busca da aliança de MC Kevin, avaliada em R$ 25 mil
- Neymar homenageia MC Kevin na comemoração do título do PSG
- Álbum póstumo de MC Kevin será lançado nesta sexta-feira (21)
- Viúva de MC Kevin mostra mensagens trocadas com ele: 'Nunca mais vou acordar assim'
- Em primeira entrevista, viúva de MC Kevin diz que cantor 'não pularia sem estímulo'
O álbum conta com participações de MC Ryan SP, MC PH, DJ Perera, MC Hariel e Vulgo FK. Nele, MC Kevin reflete sobre vários temas, de festas, dinheiro, amores, sexo aos seus medos e aspirações. Em uma postagem feita em seu Instagram uma semana antes do acidente que o vitimou, o funkeiro se mostrava empolgado com o novo trabalho. "As plataformas vão fica em shok (sic) quando eu lançar meu álbum novo", escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Em faixas como Vida Longa, o artista fala sobre as dificuldades que atravessou e sobre a resiliência que o fez tentar evoluir e ser uma pessoa melhor. Na faixa, ele também critica o presidente Jair Bolsonaro. "Outro fato é que a vida humanitária tá sofrendo pra ca***** por causa do Bolsonaro", canta.
Em Alma Pura, MC Kevin reflete sobre as privações que passou, inclusive situações difíceis que já passou, afirma que já passou fome e reafirma a força do povo brasileiro. De acordo com informações do site Splash, do UOL, a produtora Revolução Record, que MC Kevin tinha fundado há pouco tempo, continuará funcionando sob o comando de sua mãe, Valquíria Nascimento.