Publicado em 03/10/2021 às 10:38
| Atualizado em 03/10/2021 às 12:32
Show de Alceu Valença realizado na noite desse sábado (2) no Classic Hall, em Olinda, Grande Recife, teve, para a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, avaliação positiva. As análises da pasta sobre os eventos são decisivas para futuras flexibilizações ou restrições de atividades econômicas em meio à pandemia da covid-19.
"A avaliação foi bem positiva. Teve cumprimento dos protocolos sanitários por parte da organização do evento e um público bastante entusiasmado com a retomada. Ainda, além da movimentação econômica de uma cadeia produtiva, destaque para o artista Alceu Valença ter reforçado a importância da vacinação", disse Ana Paula.
Esse sábado ficará marcado como o primeiro show do pernambucano após longo hiato necessário durante a pandemia da covid-19, que por ainda não ter cessado promoveu a adoção de cuidados sanitários na apresentação.
Para participar do evento, o uso de máscaras foi obrigatório e será preciso estar com a vacinação completa (duas doses ou dose única). Além disso, a casa funcionará com capacidade reduzida – 16% da sua capacidade total - e seguirá todos os protocolos, como o uso de álcool gel para higienização, o controle de fluxo de entrada e saída dessas pessoas e o distanciamento entre as mesas e camarotes. O acesso ao evento foi feito através da tecnologia Passe Seguro, do Governo do Estado.
Apesar disso, o público não desanimou: "o clima foi de comemoração por termos sobrevivido", contou uma espectadora ao JC. "Estava um clima massa, de que a gente sobreviveu, chegamos aqui, estamos vacinados. Não imaginei que fosse ser tão incrível. O sentimento é de que virão outros, de que a gente está passando por essa pandemia e de que virão outras oportunidades de reencontrar nossos amigos e outras pessoas mesmo com todas as medidas", disse a jornalista Mariana Layme, que conferiu o show de perto.
A todo momento, Alceu - empolgado com o retorno - lembrava o público da importância da imunização - que até agora é a única medida distribuída e comprovada como eficaz para que o mundo ultrapasse os difíceis momentos da pandemia. Todos os clássicos também foram cantados, como Anunciação, Morena Tropicana e La Belle de Jour. Quem abriu o show foi Geraldinho Lins.
Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde julho de 2019, faz parte da equipe do JC.COM.BR. Atualmente, como repórter de cidades, urbanismo e direitos humanos. Vencedora do Prêmio Urbana de Jornalismo 2021, finalista da Expocom NE 2021 e menção honrosa no 4º Prêmio de Jornalismo Mosca.
Localidade:Recife, PernambucoTelefone:twitter.com/katarinagmoraesCargo:RepórterCursoTreinamentos do Google de SEO e do Facebook sobre mídias digitais, Curso de Marketing Digital pela Universidade de São Paulo (USP); Curso de Comunicação Empresarial pela Universidade de Califórnia.