Com 20 anos de carreira, o escritor e jornalista Giba Carvalheira realizará uma sessão de autógrafos do seu sétimo livro, intitulado "O Relicário Negro", nesta quinta-feira (25), a partir das 17h. Será no São Braz Coffee Shop, em Boa Viagem, na Zona Sul. Divididos em três contos inéditos, o livro é um apanhado de escritos de quando o autor tinha 28 anos de idade. A obra foi finalizada no período conturbado da pandemia, e lançada em janeiro deste ano pela Editora Chiado Books.
- Vinganças, afago aos militares e poder: Roberto Marinho, criador da TV Globo, em novo livro
- Livro de depoimentos sobre Chico Buarque reúne textos de Lula, Maria Bethânia, Clarice Lispector e mais
- Consciência Negra: escritor troca diplomacia no Caribe pelos livros no Brasil e mostra que negros querem falar além da dor
- 'Tatuagem', filme de Hilton Lacerda, ganha livro com lançamento no Cinema da Fundação
Nesta obra, Giba se inicia na modalidade Conto e escreve sobre o machismo, a loucura e a ficção cogumélica das questões religiosas. "No primeiro conto, Asfixia, tinha acabado de fazer um reajuste medicamentoso. Ficaram as minhas impressões internas a respeito dele minhas dores e tormentos", diz Giba Carvalheira.
"No segundo, O Encontro dos Messias, era uma ficção científica que já possuía aos 20 anos de idade. Havia escrito uma boa parte, e se perdeu nos meus arquivos de Word. Na pandemia o reencontrei e concluí. É uma visão futurista da questão sacra. E no terceiro conto, retratei a minha mãe, um sonho antigo, e que na pandemia se tornou realidade", continua.
No dia do evento, alguns exemplares do livro "O Relicário Negro", estarão à venda pelo preço de R$ 50. Além da sessão de autógrafos, as pessoas que comparecem ao local vão conferir uma apresentação do DJ Feder Bresani, que vai relembrar sucessos da banda Pink Floyd.
Giba Carvalheira nasceu no Recife, em 1971. Pós-graduado em Jornalismo Cultural pela Universidade Católica de Pernambuco, é autor de sete livros, alguns deles publicações independentes: "Universo Submerso" (2001); "O sacerdote da Medicina" (2007); "A maldição de Tourette" (2010); "Uma temporada no Holiday" (2014), publicado pela editora Confraria do vento; "A dissertação da minha loucura" (2017), publicado pela editora Penalux; "Gilles" (2018) e "O Relicário Negro" (2020), publicado pela Chiado Books.
SERVIÇO
Sessão de autógrafos do livro "Relicário Negro", Giba Carvalheira
Onde: São Braz Coffee Shop, Rua Maria Carolina, 315, em Boa Viagem
Quando: Quinta-feira (25), a partir das 17h